top of page
foto3.jpg

Nossa trilha...

1374080_536189006459759_179004678_n.jpg

Marcos Honório, mais conhecido como Marquinhos, nasceu em Brasópolis-MG, mesma cidade na qual seu pai (Sr. Pedro Honório) iniciou muito timidamente os trabalhos de mecânico de automóveis.

 

Em 1983 a família mudou-se para cidade de São José dos Campos-SP, levando na mala todas as ferramentas e a esperança de uma vida melhor.

 

Surge então a Mecânica São José, localizada na rua Terezina, no bairro Parque Industrial. A pequena empresa de mineiros era mantida pelo pai e os dois filhos, Moacir e Marcos. Na época, Marcos tinha apenas 11 anos e já deixava as brincadeiras de carrinho para ajudar na limpeza de peças na oficina do pai.

A dedicação começou entre os anos de 1985 e 1986, quando chegou a febre da "Mobillete" e Marcos com seus 15 anos já desmontava, montava e 'envenenava' os motores estridentes dos ciclomotores. Foi dessa maneira que seus amigos viraram clientes.

Com sua experiência em motores mono cilindros ele afinou sua primeira moto, uma RX 80 (Oitentinha Yamaha), esta virou referência em desempenho no bairro. Passada a fase de garoto ele começou a se interessar por funilaria e pintura, sendo que o seu primeiro trabalho foi a restauração de um Fusquinha que pertencia a uma cliente da oficina.

Ao contrario da maioria dos brasileiros, seu primeiro carro não foi um Fusca, mas sim um Maverick 1979. Ele era sem motor e sem câmbio, porém o próprio Marcos reformou e montou toda a mecânica, tornando-se este, um dos mais lindos e preparados carros de São José dos Campos. Seu maior desafio veio com a aquisição de um Mustang 1969 que precisava de uma restauração completa e motorização nova, após um árduo trabalho, o Mustang V8 virou destaque nas ruas e exposições da cidade.

Neste meio tempo, Marcos casou com a sua primeira namorada, Fátima Aparecida, em 1993. Ela foi uma das maiores apoiadoras para que esse grande profissional se tornasse, inclusive ajudava na funilaria também.

 

A jornada profissional continuou em 1997, quando trabalhou na Volkswagen de Taubaté por um curto período. Em seguida começou a trabalhar na JF Automotive, especializada em injeção eletrônica de importados Mercedes e BMW, uma verdadeira escola para o jovem cheio de vontade. Paralelamente passou a preparar motos de trilha em casa e assim teve seu primeiro contato com o mundo offroad.

Em 2001 adquiriu, em uma permuta, seu primeiro 4x4 - um Jeep Willys 1972 - assim começou, ainda na oficina do pai, sua história de sucesso na preparação de veículos especiais fora de estrada.

Em 2005 com a aposentadoria de Sr. Pedro e o retorno para a sua cidade natal, Marcos decide alçar voo e fundar com sua esposa a MHS SERVICE especializada em preparação, restauração e adaptações de veículos especiais.

 

Sob a sua direção, a MHS SERVICE coleciona vários trabalhos dignos de exposição e capa de revista. Hoje, a oficina é reconhecida e respeitada por muitos fornecedores, clientes e mecânicos da região, sendo a primeira indicação quando a procura é tradição, profissionalismo e honestidade.

Após 15 anos a MHS 4x4 Service foi para um local duas vezes maior, assim conseguindo ampliar e atingir o máximo de pessoas para cuidar e impactar positivamente a sua vida. Aos 50 anos, Marcos Honório coleciona viagens, amigos, histórias, derrotas e vitórias, uma família e ambição para que a história não pare neste ponto final. Essa história só foi possível chegar até aqui por causa de você, cliente!

45206451_1920920541319925_2185269606334070784_n.jpg

Obrigada, senhor Pedro. Sua honra e memória é preservada com muito amor, todos os dias.

 1932 - ✝ 2016
bottom of page